Neste blog postamos várias fotos de tatuagens, o que pode influenciar pessoas a procurarem tatuagens para elas próprias. Então, consideramos um ato responsável de equilíbrio postar um artigo sobre arrependimento de tatuagens.
Um estudo publicado em 2012, pela Associação Britânica de Dermatologia, por Aslam A. e Owen CM, analisou 580 repostas a um questionário. Quase um terço se arrependia das tatuagens. A maioria das tatuagens havia sido feita por um profissional.
Veja mais detalhes sobre este estudo neste link:
Em outra pesquisa, americana, realizada online, pelo site Harris Interactive, o índice de arrependimento em 2012 era de 14%.
O link deste outro estudo está aqui: http://www.harrisinteractive.com/NewsRoom/HarrisPolls/tabid/447/mid/1508/articleId/970/ctl/ReadCustom%20Default/Default.aspx
Nessa pesquisa você encontra várias outras estatísticas relacionadas que podem ajudá-lo(a) em sua decisão.
O que tatuados e especialistas dizem em seus artigos é que a tatuagem torna permanente um gosto ou opinião que pode ser temporária. A pessoa pode gostar de um slogan, de um filósofo ou de uma banda musical em uma fase de sua vida, mas dez, vinte ou trinta anos depois, sua opinião pode mudar. A dificuldade, muitas vezes, é enxergar com clareza, no momento presente, a possibilidade de mudança futura.